segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Publicizando a pesquisa

Essa postagem é inicialmente uma explicação das postagens posteriores a essa, onde estarei tornando pública de certa forma a pesquisa que venho realizando há algum tempo sobre o estado de exceção e temas relacionados ao mesmo.
Estas serão postagens pessoais, e não do grupo propriamente dito, e as encaro como uma forma de deixarem registradas idéias que tenho em algum momento no decorrer da pesquisa e que nem sempre são expostas em algum tipo de trabalho acadêmico, e para evitar o risco de perdê-las, aproveito para publicizá-las. Algumas dessas postagens, como não serão expostas em uma ordem cronológica perfeita, podem parecer dispersas, mas na verdade são resultado do momento em que resolvi escrever aqui que não corresponde a toda a linha de raciocínio que teoricamente tive para chegar ao momento de expor aquilo que pensei.
Não tornarei disso algo regular, as postagens não obedecerão a algum tipo de prazo fixado. Continuarei colocando as reportagens ou mensagens normais do blog, mas no momento em que estiver postando a pesquisa, explicitarei que estou fazendo isto.
Espero que com a publicização também haja em algum momento alguma forma de contato, e para tal, deixarei meu email ao final deste pequeno texto introdutório. O contato é importante exatamente para questionar os rumos da pesquisa, e às vezes uma simples pergunta é responsável por toda uma reordenação ou retomada de objeto.
Sem mais para não correr o risco de ser prolixo.
Rafael Vieira
rafaelbvieira@ufrj.br

Nenhum comentário: