quinta-feira, 5 de março de 2009

Obama diz que reportagem do NYT sobre carta à Rússia é imprecisa

Ambas as reportagens tem como fonte o site do msn. Esta contém a resposta de Obama à reportagem abaixo. Vale lembrar que durante sua campanha ao ser questionado sobre o Irã, Obama disse ser um absurdo um país como o Irã abrigar "terroristas" e possuir armas nucleares.
A política de exceção de Obama não parece se distanciar tanto da de seu antecessor, e prometeu retirar as tropas do Iraque por não ser mais politicamente sustentável.
A resposta de Obama ao NYT não nega a carta, e nem o próprio presidente nega a política, somente diz que era imprecisa.

WASHINGTON (Reuters) - O presidente dos EUA, Barack Obama, classificou de imprecisa uma reportagem afirmando que ele havia relacionado o fim dos planos para um escudo de mísseis dos EUA na Europa à ajuda da Rússia para conter o programa nuclear do Irã em uma carta enviada ao presidente russo, Dmitry Medvedev.

O New York Times afirmou nesta terça-feira que Obama havia oferecido o acordo em uma carta entregue em mãos a Medvedev em Moscou, no mês passado, por importantes funcionários do governo norte-americano.

Obama disse, também nesta terça-feira, que a reportagem não "reproduz de forma precisa a carta".

A porta-voz de Medvedev já havia confirmado mais cedo o recebimento da carta, mas disse que ela não continha propostas concretas.

Nenhum comentário: