Pra não dizer que não falei dos espinhos e da exceção.
Obama escreve para presidente da Rússia sobre mísseis e Irã--NYT
WASHINGTON (Reuters) - O presidente dos EUA, Barack Obama, ofereceu um recuo na decisão de construir um escudo de mísseis de defesa no Leste Europeu se a Rússia ajudar na tarefa de impedir que o Irã fabrique armas nucleares, informou o jornal New York Times na segunda-feira.
Obama ofereceu o acordo em uma carta entregue nas mãos do presidente da Rússia, Dmitry Medvedev, em Moscou no mês passado por altas autoridades governamentais, disse o jornal, citando membros do governo dos EUA que não quiseram se identificar.
"Nós podemos confirmar que o presidente Obama enviou uma carta para o presidente Medvedev", disse uma importante autoridade dos EUA. "A carta tratou de uma gama de assuntos, incluindo a proteção de mísseis e como isso está relacionado à ameaça iraniana."
A Rússia se opõe enfaticamente à construção de um escudo de mísseis dos EUA na Polônia e na República Tcheca. O sistema foi proposto pelo ex-presidente George W. Bush.
Moscou ainda não respondeu à oferta de Obama, disse a reportagem.
A secretária de Estado, Hillary Clinton, tem encontro marcado com o ministro do Exterior da Rússia, Sergei Lavrov, em Genebra, na sexta-feira.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário