quinta-feira, 16 de abril de 2009

Acesso à Informação: Memórias Reveladas

Atas das sessões do Conselho de Segurança Nacional já podem ser acessadas online

Fonte: www.arquivonacional.gov.br em 16/04/2009.


Em cumprimento ao decreto n. 5.584, de 18 de novembro de 2005, o Arquivo Nacional recebeu no último dia 5 de março as atas do Conselho de Segurança Nacional.

A Comissão de Averiguação e Análise de Informações Sigilosas manteve a classificação de sigilo sobre trechos de algumas atas, conforme consta no Termo de Recolhimento. Por esta razão, as imagens apresentam, eventualmente, trechos tarjados.

Para acesso rápido aos livros de registro das atas, clique em atas. Pressionando-se a seta, ter-se-á acesso a informações sobre as atas contidas em cada um dos livros, assim como às imagens correspondentes (ícone arquivo digital).

Para informações sobre o fundo Conselho de Segurança Nacional, entre em Sistema de Informações do Arquivo Nacional - SIAN, Pesquisa Multinível, e busque por Conselho de Segurança Nacional. Clicando na lupa, serão exibidos dados gerais sobre o acervo. Clicando-se na seta sucessivamente, serão exibidos os níveis de descrição correspondentes à estrutura de organização dos documentos. Em cada um dos níveis, a lupa exibirá as informações pertinentes.

Para facilitar a visualização e o download dos arquivos, existe a opção de acesso ao arquivo integral ou a partes menores.

Link para o SIAN: http://www.arquivonacional.gov.br/sian/inicial.asp

Nenhum comentário: